Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 26 de maio de 2022 - 17:00h
Maio Amarelo: Governo realiza qualificação profissional para condutores de passageiros, em Tartarugalzinho
Os cursos foram destinados para mototaxistas, taxistas e condutores escolares. Ao todo, foram 55 profissionais qualificados.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Natália Rodrigues/ Detran
A iniciativa faz parte do cronograma de ações da campanha internacional Maio Amarelo

O Governo do Amapá certificou 55 condutores de passageiros, do município de Tartarugalzinho, nesta quarta-feira, 25, com cursos e atualização de técnicas para as categorias de mototaxistas, taxistas e condutores de transporte escolar.


A iniciativa foi coordenada pelo Departamento de Trânsito do Amapá (Detran/AP), com o objetivo trazer mais segurança para as pessoas que usufruem dos serviços de locomoção no município.


Os cursos têm carga horária de 30 horas e a reciclagem, que deve ser feita a cada 5 anos, tem a carga horária de 10h, de acordo com as disposições contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e na resolução 789/2020.


Durante essa semana, os profissionais puderam aperfeiçoar técnicas sobre a legislação de trânsito, direção defensiva, relações interpessoais, qualidade na higiene e no atendimento, gestão de negócios, entre outros.


“O curso é ofertado de maneira gratuita, e sempre levamos essa iniciativa para os interiores do Amapá. Os participantes também receberam orientações com relação ao comportamento, comunicação e entre outros, que faz a capacitação ser bem completa, para prestar um serviço de qualidade”, destacou a diretora do Detran/AP, Marlete Góes.


A iniciativa faz parte do cronograma de ações da campanha internacional Maio Amarelo, mas também está alinhada com as ações itinerantes do Detran/AP sob a coordenação da Escola Pública de Trânsito (EPT).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá