Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de junho de 2022 - 19:09h
Estado Forte, Povo Seguro: mais de 330 militares intensificam policiamento ostensivo no fim de semana
Operação da PM ocorre de 17 a 20 de junho para ampliar a sensação de segurança, elevar a paz social e prevenir a violência.
Por: Claudio Morais
Foto: Criles Monteiro/Secom
Deflagrada em todo o estado, a estratégia conta com rondas, incursões em áreas de risco e comandos de trânsito.

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) intensifica, a partir desta sexta-feira, 17, o policiamento ostensivo e preventivo em todos os municípios do estado. A operação irá mobilizar 336 militares de todos os batalhões de área e especializados até a próxima segunda-feira, 20.

A estratégia integra o planejamento operacional para reforçar o policiamento preventivo aos finais de semana, quando é registrada maior circulação financeira e de pessoas. A ação também busca realizar a manutenção dos índices positivos ao longo dos dias úteis.

“É importante destacar que essas operações são uma intensificação do policiamento que já ocorre diariamente. Outras ações, preventivas, táticas e de inteligência seguem ocorrendo em todos os pontos do nosso estado”, ressaltou capitão Monteiro, comandante da operação durante a sexta-feira, em Macapá.

O oficial destacou, ainda, que pacificar regiões de risco previamente mapeadas pelas agências de inteligência do Estado, ampliar a paz social e a sensação de segurança na sociedade, assim como desarticular ações criminosas, são os principais objetivos da operação, que terá ainda rondas e comandos de trânsito.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International