Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 16 de novembro de 2020 - 14:20h
Segurança Pública usa efetivo mais de 900 agentes em pleito eleitoral no Amapá
Somente nos locais de votação o Governo do Estado empregou 505 militares nos 15 municípios onde houve eleição, além do apoio direto do GTA no município de Santana.
Por: Weverton Façanha
Foto: PM/AP
O efetivo policial empregado na segurança das eleições garantiu um pleito tranquilo.

O reforço de 957 agentes de segurança pública para as eleições garantiu uma votação tranquila nos 15 municípios amapaenses neste domingo, 15. A ação contou com rondas ostensivas nas cidades onde ocorreu votação desde o sábado, 14, e seguiu até no noite de domingo.

O Governo do Amapá deslocou para Santana e outros 14 municípios 627 policiais militares, 230 civis e 100 bombeiros militares, com o apoio de 100 viaturas, além do GTA que realizou sobrevoos em locais de votação e monitorou preventivamente possíveis crimes eleitorais. Somente nos locais de votação foram empregados 505 militares em todo o Estado.

O relatório da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) aponta que durante o período de votação, nos 15 municípios, foram registados 4 incidentes, 5 denúncias, 15 crimes eleitorais, 31 prisões/conduções, 5 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e 1 inquérito.

Das ocorrências divulgadas pela PM destaca-se os municípios de Santana e Ferreira Gomes, onde 17 pessoas foram pressas ou conduzidas a Delegacia de Polícia (DP) por possíveis crimes eleitorais, sendo 12 em Santana e cinco em Ferreira Gomes.

De acordo com os registros da PM, a maior incidência de transgressões foi transporte irregular de eleitor com seis ocorrências e a compra de votos com quatro casos.

Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá (PC/AP) também divulgou o resultado de suas ações durante o período de votação e informou que 22 pessoas foram presas em flagrante em todo o Estado e ainda houve a apreensão de dinheiro, veículos, materiais de campanha e anotações referentes a possíveis compra de votos.

Dados

Segundo o TRE/AP 224.384 mil eleitores estavam aptos a votar no último domingo nos 15 municípios onde ocorreu a votação.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá