Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 14 de novembro de 2020 - 23:03h
Governo intensifica cirurgias ortopédicas no HE e reduz lista de espera
Em uma semana foram realizados 75 procedimentos, sendo 58 eletivos e 17 de urgência em pacientes que aguardavam internados na unidade.
Por:
Foto: Marcio Pinheiro/Secom

Com uma força-tarefa de cirurgias ortopédicas em ação desde o último dia 7, o Hospital de Emergência (HE) reduziu a lista de espera e acelerou o andamento da fila. Em uma semana, foram realizados 75 procedimentos, sendo 58 eletivos e 17 de urgência em pacientes que aguardavam internados na unidade.

A equipe do hospital recebeu reforço profissional. Ao todo, foram mobilizados mais de 20 profissionais por turno entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe de limpeza em uma operação conjunta que utilizou duas das três salas do Centro Cirúrgico do hospital. Aconteceram cirurgias de pequeno, médio e grande porte.

Todos os procedimentos feitos seguiram a ordem de internação e respeitaram a prioridade do quadro clínico e de idade dos pacientes da lista de espera. Dos 75 operados, apenas quatro ainda aguardam alta. Ainda restam internados para cirurgias ortopédicas no HE, 18 pacientes que devem passar por procedimentos até segunda-feira, 16.

O HE é porta de entrada das urgências e emergências clínicas e traumas. Além de cirurgias de urgência, a unidade realiza alguns procedimentos ortopédicos eletivos dos membros superiores - ombro, braço, punho. Já no Hospital de Clínicas Alberto Lima são realizadas cirurgias de maior complexidade e eletivas de membros inferiores, joelho, fêmur e tornozelo.

O diretor da unidade, Jorleo Ardasse, comemora o resultado e falou sobre as estratégias para o desenvolvimento da ação.

"A estratégia acelerou as cirurgias para diminuir o tempo de espera dos pacientes e dar mais rotatividade de leitos. Somos referência na urgência e emergência clínica e de traumas, recebemos pacientes a todo instante, com isso conseguimos dar maior resolutividade na assistência aos usuários que necessitam”, destacou Jorleo.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Ascom/Sesa

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá