Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 13 de novembro de 2020 - 14:57h
Governo do Amapá reforça segurança das eleições com mais de 900 policiais e bombeiros e GTA
Polícia Militar atuará em todos os 200 locais de votação. Reforço será de 627 policiais militares, 230 agentes civis, 100 bombeiros e 100 viaturas.
Por: Weverton Façanha
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
Encontro que apresentou estratégia de segurança ocorreu na manhã desta sexta-feira, 13, no Palácio do Setentrião

O governador do Amapá, Waldez Góes, apresentou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), desembargador Rommel Araújo, o plano de segurança montado para as eleições municipais do próximo domingo, 15, em 15 dos 16 municípios do Estado – a exceção da capital, Macapá, onde o pleito foi adiado pelo TRE. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 13, no Palácio do Setentrião.

A operação denominada “Eleição Segura”, iniciará neste sábado, 14, com rondas ostensivas nas cidades onde ocorrerá votação. A ação terá um efetivo total de 957 agentes de segurança pública, com 627 policiais militares e 100 viaturas, além de 230 agentes da Polícia Civil e 100 bombeiros em todo o interior, principalmente em Santana, segunda cidade mais populosa do Estado.

"A operação terá, ainda, o importante apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), que monitorará os locais de votação com helicóptero e viaturas terrestres, sobretudo em Santana, maior colégio eleitoral em atividade no domingo", comunicou o governador ao presidente do TRE.

No dia da votação, 505 policiais militares atuarão especificamente nos 200 locais de votação, 30 em Santana e 170 nos outros interiores. Segundo o TRE 224.384 mil eleitores dos 15 municípios onde ocorrerá o pleito estão aptos a votar.

Em Macapá, onde não haverá votação no domingo, também receberá um serviço pontual no trânsito com a Operação Lei Seca e demais órgãos, para coibir a ação de motorista sob efeito de álcool.

Santana

Com o segundo maior eleitorado, 78.332 mil aptos a votar, Santana receberá o maior contingente de reforço na segurança onde atuarão diretamente 110 militares e 25 viaturas em 30 locais de votação.

Demais interiores

Os demais municípios terão um reforço de 395 militares e 10 viaturas, que atuarão em 170 locais de votação.

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom