quarta, 09 de fevereiro de 2022 - 12:30h
Após doação do imóvel pelo Estado, Câmara de Vereadores de Macapá será revitalizada
Serão R$ 3 milhões investidos na reestruturação do palácio Janary Nunes por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.
Por: Claudio Morais
Foto: Maksuel Martins
Anúncio ocorreu em sessão solene na sede do legislativo municipal nesta quarta-feira, 9.

Após 37 anos, o palácio Janary Nunes, sede da Câmara de Vereadores, será revitalizado e receberá melhorias estruturais e de acessibilidade. O anúncio ocorreu em sessão solene nesta quarta-feira, 9.

O presidente da Casa de Leis Municipal, Marcelo Dias, recordou o papel fundamental do Governo do Amapá para que essas melhorias pudessem ocorrer.

"Somente com a assinatura do termo de doação pelo Estado é que pudemos captar recursos e planejar as melhorias que o prédio necessita. Ganha toda sociedade com um espaço muito mais acolhedor, também para a população", disse o presidente da Câmara.

O governador Waldez Góes reforçou os avanços obtidos por meio do amplo diálogo, tanto com a Bancada Federal do Amapá no Congresso Nacional, quanto com os municípios.

"É com a contribuição de todos que conseguimos implementar avanços importantes na infraestrutura, na saúde, na segurança pública e em tantos outros setores fundamentais. Avançamos com a geração de emprego e renda, por exemplo, com a abertura de novos postos de trabalho ano após ano. Os resultados que obtivemos é fruto desse amplo diálogo com todos", frisou o governador.

Serão R$ 3 milhões investidos na reestruturação do prédio, oriundos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.

"Será a primeira reforma desde a sua fundação. É um compromisso social assumido para, sobretudo, democratizar o acesso à Câmara, especialmente para as pessoas com deficiência, com novos recursos de acessibilidade e inclusão", destacou o senador da República.