Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 07 de outubro de 2019 - 10:08h
Curso avançado de edição de vídeo e efeitos visuais oferece 30 vagas gratuitas
Treinamento será aplicado com o uso do programa do mercado audiovisual ‘Final Cut’. As aulas acontecerão de 21 de outubro a 1º de novembro.
Por:
Foto: Sidney Cardoso
Aulas para o curso de edição de vídeo acontecerão no laboratório do Prodap.

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso avançado de edição de vídeo e efeitos visuais ofertado pelo Governo do Amapá, através do projeto Cidadão Digital, do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), em Macapá.

As inscrições são gratuitas e serão feitas, exclusivamente, pela internet, no site www.processoseletivo.ap.gov.br, até o dia 9 de outubro, quarta-feira. No mesmo endereço está disponível o edital do certame. O curso é ofertado pela primeira vez pelo Prodap.

O treinamento será aplicado com o uso do programa do mercado audiovisual ‘Final Cut’. As aulas acontecerão de 21 de outubro a 1º de novembro. Ao todo serão ofertadas 30 vagas, em duas turmas de 15 alunos cada, nos turnos da manhã e tarde. Desse total de vagas, 5% destinam-se a pessoas com deficiência.

Para participar do processo seletivo o candidato deve ter idade mínima de 13 anos e possuir conhecimento básico do sistema operacional MacOs, plataforma de uso do ‘Final Cut’, além de apresentar declaração ou certificado de curso básico de edição de vídeo.

A seletiva acontece em duas fases: a primeira, classificatória, com análise dos dados prestados no ato da inscrição; e a segunda, eliminatória, com a comprovação das informações mediante a entrega de cópias dos documentos no ato do credenciamento, na sede do Prodap.

Projeto Cidadão Digital

O curso faz parte do projeto Cidadão Digital desenvolvido pelo Prodap, cujo objetivo é beneficiar e ampliar as fronteiras de conhecimentos tecnológicos para a população, que prevê cursos de audiovisual gratuitos, proporcionando qualificação profissional aos participantes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá