Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 05 de maio de 2022 - 12:44h
Governo do Amapá abre curso de informática básica gratuito para alunos de escola pública do ensino médio
Estão disponibilizadas 30 vagas. Aulas ocorrerão no Espaço OkaTech, do Governo do Estado. Inscrições são gratuitas e ocorrerão de 6 a 12 de maio, de forma online.
Por:
Foto: Rafael Aleixo/Setec
Curso ocorrerá no período de 16/05 a 30/06, de forma presencial.

Já está disponível o edital do curso de informática básica que será realizado pelo programa Formadores de Inovação, do Governo do Amapá. São disponibilizadas 30 vagas para estudantes do ensino médio da rede pública de ensino.

O edital foi publicado nesta quinta, 5, pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec). As aulas ocorrerão em dias alternados, no período de 16/05 a 30/06, de forma presencial, no Espaço OkaTech, localizado na sede da secretaria, no Km-02 da Rodovia Josmar Chaves Pinto, a antiga JK.

PARA ACESSAR O EDITAL BASTA CLICAR AQUI!

O curso possui uma linguagem fácil e acessível. O objetivo é fazer com que o aluno compreenda os componentes e funções básicas de um computador, aprenda como utilizar a área de trabalho, navegar, pesquisar, baixar arquivos na internet e conhecer os principais programas e características dos editores de texto.

As inscrições são gratuitas, iniciam às 12h desta sexta, 6, e seguem até às 23h59 do dia 12 de maio, no site da Setec: www.setec.ap.gov.br.

Além das aulas, os alunos terão contato com outros programas de qualificação ofertados no Espaço OkaTech, como oficinas e palestras na área de inovação e tecnologia. Ao fim do curso, receberão certificados de 60h.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá