Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 03 de setembro de 2019 - 18:15h
Prodap abre inscrições para cursos gratuitos de arte e fotografia
São ofertadas 30 vagas, divididas em duas turmas de 15 alunos, nos turnos da manhã e tarde. As inscrições vão até o dia 6 de setembro, pela internet.
Por:
Foto: Arquivo / Prodap
Projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Prodap, já capacitou 1.422 pessoas

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso básico de criação de arte e fotografia, ofertado pelo Governo do Amapá, através do projeto Cidadão Digital, do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no site www.processoseletivo.ap.gov.br, até o dia 6 de setembro. No mesmo endereço está disponível o edital do certame.

São ofertadas 30 vagas, divididas em duas turmas de 15 alunos, nos turnos da manhã e tarde. Das vagas disponíveis, 5% são destinadas a candidatos na condição de pessoa com deficiência, prevista no item 2.4 do edital.

O curso de criação de arte será desenvolvido com o software livre ‘Inskcape’. Já o de fotografia visa, através da vivência com recursos fotográficos e a composição visual, criar a cultural fotográfica, que, aprimorada, pode estabelecer um novo patamar para registros da escrita com a luz. As aulas serão do dia 16 a 20 de setembro.

Pré-requisitos

Para participar do processo, o candidato deve ter idade mínima de 13 anos e possuir conhecimento básico de sistemas operacionais, como Windows, Linux ou MacOs, além de internet.

A seleção dos candidatos será em duas etapas. A primeira classificatória, por análise das informações contidas no ato da inscrição, e, a segunda etapa, eliminatória, atendendo à comprovação das informações, de acordo com nível de conhecimento aos quais serão atribuídas pontuação, anexo III do edital.

Projeto Cidadão Digital

Os cursos fazem parte do projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Prodap, com o objetivo de beneficiar e ampliar fronteiras de conhecimentos tecnológicos para toda a população, com cursos de audiovisual gratuitos, proporcionando qualificação profissional. O projeto já capacitou 1.422 pessoas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá