Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 27 de maio de 2020 - 12:36h
Circula Amapá: Estado prorroga inscrições para projeto cultural
Prazo foi estendido para até 30 de junho. Com isso, a ideia é garantir participação de maior número de segmentos culturais..
Por: Weverton Façanha
Foto: Arquivo/Secom
De acordo com a Secult, pandemia de covid-19 foi o fator responsável pela ampliação do prazo

O Governo do Estado prorrogou até o dia 30 de junho o prazo de inscrição no projeto cultural 'Circula Amapá', cujo objetivo é premiar 135 iniciativas da cadeia produtiva da cultura e das artes, com benefício para 891 artistas em todo Estado.

A chamada pública foi lançada no dia 18 de março, para valorizar e fortalecer a cultura amapaense, incentivando a produção local com políticas ampliadas para os projetos. Os recursos de investimento no projeto giram em todo de R$ 1 milhão.

A decisão de adiar o término das inscrições partiu da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que coordena a atividade. Com a prorrogação, a ideia é garantir a participação do maior número de segmentos culturais.

O gestor da Secult, Evandro Milhomem, explicou que a pandemia de covid-19 foi o fator que motivou estender o prazo de inscrições, uma vez que alguns artistas têm dificuldades em conseguir o material necessário para participar do processo.

“Sabemos das dificuldades que o cenário atual apresenta e isso está trazendo muitas dificuldades para os prováveis participantes do projeto. Por isso, tivemos a sensatez de estender o prazo para as inscrições”, destacou.

Veja também: Waldez e Davi lançam programa de valorização da cultura: Circula Amapá.

Como participar

Os interessados devem realizar o cadastro no Sistema Estadual de Informações e Indicadores Culturais (SEIIC), sendo pré-requisito para participar da seleção. A Secult/AP disponibiliza em seu site - http://www.secult.ap.gov.br/, o edital e como proceder o ato da inscrição.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá