quinta, 02 de junho de 2022 - 22:10h
Waldez assina novos convênios de mobilidade e limpeza urbana para Itaubal
São investimentos que somam mais de R$ 10 milhões para mobilidade urbana e destinação de resíduos sólidos.
Foto: Marcelo Loureiro
O Governo também está realizando entregas e possui outros serviços em andamento no município.

Nesta quinta-feira, 2, o governador do Amapá, Waldez Góes, firmou novos convênios de limpeza urbana, destinação de resíduos sólidos e para obras de mobilidade urbana no município de Itaubal. Os convênios assinados com a prefeitura ultrapassam R$ 10 milhões.

O Governo do Amapá está com obras em andamento em Itaubal, como a construção de uma delegacia, em processo de licitação, uma unidade da Defensoria Pública do Amapá, além da inclusão de mais agentes da polícia civil no município.

“Estamos honrando o compromisso com o prefeito Serafim e a população do município de Itaubal. O Estado está apoiando as prefeituras na coleta e destinação de lixo, conduzindo para a agenda definitiva, que é a modelagem de resíduos sólidos, a primeira do Brasil feita em parceria com o BNDES”, frisou Góes

Na área da saúde também serão realizadas ações do programa Vacina em Casa, em combate à covid-19, sarampo e influenza, assim como a continuidade das ações da cadeia produtiva, que beneficiam produtores rurais, com o lançamento do edital Amapá Cacau.

“Avançamos na mobilidade urbana, com o asfaltamento de grande parte das ruas da sede do município. Os novos convênios atendem diretamente as necessidades da nossa população”, concluiu o prefeito Serafim.