Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 01 de junho de 2022 - 22:40h
Governo sanciona Semana Estadual de Educação Financeira
Semana será dedicada ao ensino de noções básicas de economia, finanças e consumo responsável.
Por:
Foto: José Baia
Data será comemorada anualmente em 20 de maio.

O governador Waldez Góes, sancionou nesta quarta-feira, 1, a lei que institui a Semana Estadual de Educação Financeira nas escolas públicas e privadas de Educação Básica. A data de referência será o dia 20 de maio, período em que o assunto é destaque também em âmbito nacional, com a Semana Nacional de Educação Financeira.

"Estamos plantando uma importante semente, que irá refletir, inicialmente, nas famílias e, no futuro, em toda a sociedade. É um aprendizado que resultará, sobretudo, na qualidade de vida das nossas futuras gerações, a exemplo de países que investem na educação financeira para as crianças, como política de desenvolvimento", ressaltou o governador.

A lei, de autoria do deputado estadual, Jory Oeiras, prevê o ensino de noções básicas de economia e de investimentos, direito do consumidor, gerenciamento de finanças pessoais e consumo consciente e sustentável.

“É uma política importante para alcançar a população de todo o Estado, incluindo jovens e adultos, a partir das crianças. Educação financeira é essencial nas primeiras fases da vida”, finalizou Oeiras.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá