Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
CONHEÇA O AMAPÁ
Tartarugalzinho

Tartarugalzinho está localizado a 230 quilômetros da capital, Macapá, com acesso por um trecho todo asfaltado da BR-156. Foi criado pela Lei Nº 7.639, de 17 de dezembro de 1987 e fica na região central do Estado. Possui população estimada em 15.212 habitantes e uma área de 6.742 km².

Faz divisa com os municípios de Pracuúba, ao norte, Ferreira Gomes (sul), Amapá e Cutias do Araguari (leste) e Mazagão, Pracuúba e Ferreira Gomes a oeste. A economia de Tartarugalzinho tem como foco o funcionalismo público e arrecadação de impostos, além do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

No setor primário, destaca-se a criação de gado bovino e bubalino (em maior proporção), além de suínos. A agricultura é de subsistência (mandioca, laranja etc.), além da pesca ser artesanal.

Turismo – A existência de uma selva preservada, onde os quelônios se reproduzem, além de áreas propicias à realização de passeios ecológicos e pesca esportiva, fazem de Tartarugalzinho um lugar com grande potencial para o turismo ecológico. Isso se fortalece também com os banhos nos lagos próximos ao município.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá