terça, 17 de novembro de 2020 - 20:39h - 2407
Novo decreto mantém suspensas por mais 15 dias atividades políticas e recreativas
A suspensão vale até 2 de dezembro também para atividades que geram aglomerações e em clubes de recreação, bares, boates, shows, balneários e similares.
Por: Anne Santos
Foto: Márcio Pinheiro

O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou nesta terça-feira, 17, um novo decreto prorrogando por mais 15 dias a suspensão de atividades políticas, que geram aglomerações e outras medidas restritivas como forma de reduzir os riscos de transmissão da covid-19.  A ação segue orientação do Comitê Técnico-científico que mantém o alerta devido ao aumento de casos.

O decreto valerá até o dia 2 de dezembro em todo o estado. Atividades políticas como reuniões, caminhadas, carreatas, comícios, bandeiradas, também estão suspensas, assim como atividades em clubes de recreação, bares, boates, shows, balneários e similares.

Agrupamento em vias públicas e a circulação de pessoas em praças, calçadas e logradouros públicos após as 22h também estão proibidas. O funcionamento das demais atividades será estabelecido pelos municípios, de acordo com a classificação de risco de cada um.

No serviço público, devem permanecer em regime de teletrabalho todos os servidores que não fazem parte dos órgãos com atividades essenciais ou da linha de frente de combate ao novo coronavírus.

“Aumentamos o período de validade do decreto e também estamos intensificando as orientações de prevenção. É importante que a população mantenha os cuidados, pois o vírus está em circulação”, lembrou Góes.

Até esta terça-feira, foram registrados 226 novos casos de acordo com relatório do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública e 2 mortes no município de Macapá. O estado mantém a taxa de reprodução viral menor que 1 e a taxa de ocupaão de eleitos de UTI em 72,41%.

Na quarta-feira, 18, o chefe do Executivo assinará o decreto com as medidas para a rede de ensino pública e privada.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá