quinta, 02 de junho de 2022 - 22:18h
Waldez avalia ações de assistência ao Vale do Jari
Equipe do Governo do Amapá reuniu com o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, para tratar sobre as ações em andamento.
Foto: José Baia
Já foram mais de 235 toneladas de alimentos e 35 mil litros de água potável enviados ao Vale do Jari.

O governador do Amapá, Waldez Góes, reuniu equipe de governo para avaliar junto com o prefeito do município de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, e a deputada estadual, Alliny Serrão, as ações de assistência às famílias atingidas pela cheia do rio Jari.

Entre as ações estão, a mobilidade urbana pós-enchente, o fomento aos empreendedores de R$ 4 milhões para a linha de crédito "Sinistro e Calamidade", via Agência de Fomento do Amapá (Afap), para mitigar os efeitos da enchente nas atividades econômicas do município, e a distribuição de água potável e cestas alimentares. Já foram mais de 235 toneladas de alimentos e 35 mil litros de água potável enviados para o Vale do Jari.

“Estamos trabalhando para garantir mais assistência à população, incluindo o fomento à economia local, melhorias na mobilidade urbana e outras ações que serão executadas”, disse Góes.

O prefeito de Laranjal do Jari ressaltou a parceria com o governo estadual.

“Desde o início, o governador Waldez dando toda a assistência e colocando as equipes de governo em ação para nos auxiliar neste momento difícil para o nosso município”, afirmou o gestor municipal.

O governo segue com equipes no município para diagnosticar e prestar assistência necessária à população, como a remoção das famílias situadas em áreas críticas.