Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 02 de junho de 2022 - 18:00h
Governo entrega cadeiras de rodas adaptadas a paratletas da Associação de Deficientes Físicos do Amapá
Equipamentos permitirão que paratletas representem o estado em torneios como o Campeonato Brasileiro de Basquete, que inicia dia 8 de junho, em Campo Grande (MS).
Por: Rafael Moreira
Foto: Paulo Sanches
Paratletas se preparam para disputar Campeonato Brasileiro de Basquete em MS.

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) entregou 13 cadeiras de rodas adaptadas aos paratletas da Associação de Deficientes Físicos do Amapá (Adefap) nesta quinta-feira, 2, os equipamentos permitirão que os esportistas representem o estado em torneios como o Campeonato Brasileiro de Basquete, que acontece de 8 a 12 de junho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A equipe amapaense vai disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas Masculino, em Campo Grande. A Sedel também assegura as passagens aéreas dos atletas. Toda a ação integra a política de inclusão social pelo esporte, desenvolvido pelo Governo do Amapá.

"Essas cadeiras adaptadas não servirão só para o basquete. Eu também prático tênis de quadra, tênis de mesa e handebol, esportes em que eu fui campeão mundial com a seleção brasileira. Então, esse equipamento nos possibilitará praticar muitas outras modalidades”, comemora o paratleta João Bosco.

Para o secretário do Desporto, Rudney Cunha, os novos equipamentos permitirão que os paratletas melhorem o desempenho esportivo e elevem a autoestima.

“Temos que valorizar os esforços que esses paratletas fazem para representar nosso estado em competições nacionais. Ficamos felizes em fazer parte desse apoio ao paradesporto amapaense”, disse o gestor.

A entrega aconteceu na Universidade Estadual do Amapá (Ueap). Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares destinadas pelas deputadas estaduais Alliny Serrão, Aldilene Souza, Telma Nery e Cristina Almeida. O valor do investimento é de R$78 mil.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá